Cruzeiro comemora enquanto Flamengo sofre com a situação de Gabigol
O Cruzeiro segue sendo um dos prováveis destinos para o atacante Gabigol na próxima temporada. O camisa 99 tem contrato com o Flamengo apenas até dezembro deste ano e a diretoria rubro-negra trata a renovação do vínculo do jogador como ‘improvável’. Por isso, as expectativas são de que o artilheiro fique livre no mercado a partir de janeiro de 2025 para fechar com qualquer time sem custos.
A informação sobre a saída de Gabigol do elenco foi divulgada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Em entrevista na semana passada após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o dirigente garantiu que dificilmente será assinado um novo acordo com o atacante, que vive fase muito ruim e soma apenas quatro gols em 26 jogos em 2024.
“Agora, as renovações e ampliações de contrato são feitas sistematicamente dentro do clube. Acontece com jogadores da base e outros. Em determinado momento tem a hipótese da renovação de contrato. Dentro da situação que se tem hoje não é impossível, mas infelizmente hoje é pouco provável (permanência de Gabigol”, disse Marcos Braz na última quinta-feira (12).
Cruzeiro pode ser o destino de Gabigol em 2025
Embora a diretoria do Cruzeiro não comente publicamente sobre o interesse em Gabigol, fato é que o clube mineiro se tornou o favorito para contar com o jogador na próxima temporada. Além do alto poder de investimento do gestor Pedro Lourenço, a equipe celeste também viu os principais concorrentes, Palmeiras e Corinthians, saírem da disputa pelo ídolo do Fla.